quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JORDÃO: Poder Legislativo aprova redução de salários do prefeito, vice, secretários e demais cargos comissionados

Elson Farias iniciará a redução pelo o próprio salário de Prefeito.
Aprovado por unanimidade dos Vereadores Presentes na sessão desta segunda-feira (16/09), o projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Elson Farias, que reduz salários dos membros do auto-escalão do seu governo.
A começar pelo seu próprio salário, que era de R$ 10.000,00. Com a aprovação do Projeto, ficou em R$ 8.000,00, sofrendo uma redução de R$ R$ 2.000,00(dois mil reais).
O Vice-Prefeito recebia R$ 7.500,00, agora seu salário será de R$ 5.500,00.
Já os secretários municipais que recebiam R$ 4.000,00, passarão a receber o valor bruto de 3.500,00 reais.

Quanto aos demais cargos de confiança, o projeto não especifica os quantitativos de redução, mas informa que obedecerá o percentual correspondente ao desconto dos secretários.
Vereador Dóda (Partido dos Trabalhadores)
Mesmo votando a favor, o Vereador Dóda  (PT) ressalva:  “quero que a prefeitura forneça à câmara de Vereadores, as comprovações de que realmente foram reduzidos os salários dos cargos mencionados.”
A redução proposta no projeto do Prefeito obedece ao preceituado em notificação do Tribunal de Contas do Estado, em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual preceitua que a prefeitura não poderá gastar mais que 60% de seu orçamento com pessoal, e a prefeitura do Jordão, vinha excedendo esse valor.
Com informações de Vagner Souza – Blog Jordão AC

Um comentário:

  1. bom dia meu amigo estive dado uma linda em seu blog gostei muito eu também tenho um da para você colocar meu blog na sua lista do seu blog que eu vou colocar seu no meu bom dia obrigado.http://lucianopatriciotk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir